O Brasil possui diversos estados brasileiros e cada um deles tem determinadas características que auxiliam no recebimento de turistas. O ideal é conhecer e entender a cultura e a paisagem de cada região e de suas cidades. As praias do Brasil, as matas, as igrejas e cidades históricas, os centros culturais, os hotéis fazenda, os parques, as cachoeiras e o pantanal são apenas algumas das diversas sugestões que as cidades turísticas do país podem oferecer para os visitantes. Além disso, a hospitalidade brasileira é outro motivo que aguça a vontade de realizar a primeira viagem ao Brasil.

Cidades Turísticas Brasileiras

 

 Turismo no Centro-Oeste    

 Turismo na Região Norte

 Turismo no Nordeste

 Turismo no Sudeste

 Turismo na Região Sul  

 

Cidades Históricas do Brasil

Quando é mencionado sobre cidades históricas, logo, se pensa em Ouro Preto, São Raimundo Nonato, Porto Seguro, o Rio de Janeiro. Tais cidades, hoje, são consideradas cidades turísticas pelo acervo cultural, tanto nos monumentos, quanto na riqueza de seus museus que guardam um pouco da história do Brasil. O primeiro povoamento europeu daqui, partiu de Dom João III, na época do Brasil Colônia. Martim Afonso de Sousa foi o responsável por esse lote de terra, desmembrado em duas capitanias: São Vicente Primeira Secção e São Vicente Segunda Secção.

Em 1532, os portugueses fundaram a Vila de São Vicente. Hoje, Município da Estância Balneária de São Vicente, atualmente uma cidade turística. A partir do surgimento da nova vila, outros povoamentos se formaram: Santos, São Paulo, Sant'Ana de Mogi. Dessa forma, se deu a criação dos municípios e estados brasileiros.