Roma – Itália

ColiseuA cidade de Roma é a capital da Itália desde 1870 e tem em seu território diversos prédios históricos e o estado do vaticano. Os seus principais pontos turísticos de Roma são a Fontana di Trevi e o Coliseu. A cidade deve ser visitada durante a primavera quando os dias são mais quentes e ensolarados. No verão, a temperatura aumenta muito, o que dificulta os passeios longos e demorados.

Como os monumentos ficam próximos, os turistas podem fazer os passeios a pé e apreciar a arquitetura da cidade presente em obras como a igreja de São Clemente e o Panteão. Independente das religiões que os turistas participam, a visita ao Vaticano é interessante. Os casais podem gostar de visitar um dos pontos altos da cidade próximo à Fonte Fontanone e ir até os restaurantes e barracas que são montados próximos ao rio Tibre. A cidade ainda oferece diversas lojas e livrarias para quem procura atrações culturais.

Pontos Turísticos de Roma

  • Piazza Navona;
  • Pantheon;
  • Fórum Romano;
  • Campidoglio;
  • Arco de Constantino;
  • Fontana di Trevi.

Barcelona – Espanha

Barcelona é a capital da Catalunha e o centro industrial da Espanha. Situada às margens do mar Mediterrâneo, a cidade possui muitos eventos culturais e uma vida noturna agitada. Para conhecer todos os monumentos e praças é importante utilizar meios de transporte como um carro ou ônibus já que eles ficam distantes uns dos outros. Para as crianças, uma atração interessante é o jardim Zoológico de Barcelona, que conta ainda com um parque aquático.

Pontos Turísticos de Barcelona

Sagrada Família: Foi projetada pelo artista Antonio Gaudí e ainda não terminou de ser construída. Entretanto, isso não impede que ela seja um dos monumentos mais visitados da cidade;

La Boqueria: É o mercado municipal da cidade;

Casa Milá: Outra obra de Gaudí que recebe um museu em sua homenagem;

La Rambla: Os principais cafés, bares e restaurantes da região ficam nessa avenida;

Bairro Gótico: Região que preserva a arquitetura medieval da cidade.

Paris – França

Torre EifielParis é a capital da França e também recebe o nome de Cidade Luz graças a seus monumentos tão iluminados. O passeio pelo centro da cidade deve começar pelo Arco do Triunfo e ir caminhando até a Champs-Elysées. Posteriormente, o turista pode visitar a Place de la Concorde e andar por onde Luis 16 foi guilhotinado.

Pode-se visitar o Museu do Louvre e verificar suas três alas, que possuem diversas obras de arte famosas. Para os mais interessados em cultura e arte, pode-se comprar a Carte Musée et Monuments, que vale para 65 museus. Para os franceses, o momento da alimentação é bastante importante e eles apreciam principalmente os queijos e vinhos.

Pontos Turísticos de Paris

- Torre Eiffel: O símbolo mais famoso de Paris e foi construída no intuito de comemorar o centenário da Revolução Francesa;

- Champs Elysées: Avenida bem famosa que abriga o Arco do Triunfo;

- Arco do Triunfo: Foi construído com ordens do Napoleão e, no interior, possui um museu;

- Catedral de Notre Dame: Catedral no estilo gótico, que foi construída na Idade Média;

- Place de la Bastille: Aqui, ficava uma prisão que foi tomada em 1789. Atualmente, é um monumento muito visitado e possui vários cafés nas redondezas.

Istambul – Turquia

Antiga Constantinopla, capital do Império Romano, Istambul possui características de países da Europa e da Ásia. Suas atrações mais importantes ficam na região de Sultanahmet, onde ficava o centro de Constantinopla. Entre as visitas que devem ser feitas, estão a Mesquita Azul, construída em 1609 e a cisterna subterrânea de Yerebatan. Quem estiver na cidade, pode visitar o museu arqueológico que possui cerâmicas, urnas funerárias e joias sobre a história da cidade. Para as compras, os turistas podem ir ao Grande Bazar, que contém várias lojas com produtos variados.

Pontos Turísticos de Istambul

  1. Basílica de Santa Sofia;
  2. Mesquita de Arap;
  3. Torre de Gálata;
  4. Palácio de Topkapi;
  5. Museu dos Mosaicos.